top of page

DiCampana rifa quadro com objetivo de arrecadar verba e comprar alimentos para famílias na periferia


Com o avanço do desemprego causado pela COVID-19 muitas famílias periféricas estão sem renda e sem condições até mesmo de se alimentar.

Há menos de um mês do primeiro decreto de quarentena feito pelo governador de São Paulo, a situação das favelas na cidade já é caótica, principalmente quando se trata de quesitos básicos de sobrevivência como alimentação e higiene. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a melhor forma de se proteger do contágio é se ma

nter em confinamento e lavar as mãos com sabão, na ausência, higienizar com álcool. Mas a realidade dos moradores de favela é tão específica que nem o Ministério da Saúde tem um plano emergencial direcionado às comunidades.

Mas, para além das recomendações dessas organizações, o que grita nas favelas neste momento é o medo que o moradores têm de passar fome. Diante disso, e a revelia das ações governamentais, organizações sociais, Ongs, indivíduos, coletivos, projetos e diversas iniciativas se uniram em uma rede solidária espontânea com a meta de arrecadar alimentos para as famílias que estão com dificuldade financeiras no momento.

Com o objetivo de contribuir e amenizar o impacto do coronavírus nas no cotidiano dessas famílias, o DiCampana Foto Coletivo está colocando à venda um quadro no formato 50x75 cm, impresso em pigmento mineral sobre papel HAHNEMÜHLE PHOTO LUSTER 260g, emoldurados em madeira tratada estilo caixa com vidro comum de 2mm. A obra foi produzida no Espaço Ophicina, localizado em Pinheiros/SP, especializado em produção e montagem de obras de arte, exposições e impressão fineart.

O valor arrecadado nesta ação será destinado a compra de cestas básicas e kits de higiene em comércios locais, fomentando assim a economia e ajudando o pequeno comerciário a manter seus empregados. Para a distribuição, contaremos com lideranças nos bairros que já estão fazendo o trabalho de entrega para famílias que foram previamente cadastradas.

Para que as pessoas contribuam com a causa, o coletivo utilizará o site Rifa Online, um ambiente seguro e confiável que dá a possibilidade de atingir mais pessoas que podem ajudar gastando menos. Como a crise é geral, esta foi uma forma justa para não pesar no orçamento das pessoas que queriam se solidarizar e fortalecer as famílias.

Mais informações:

dicampanafotocoletivo@gmail.com

Site da campanha Rifa online: https://rifa.link/g3o

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page